Exposição inédita homenageia os 300 anos de Nossa Senhora Aparecida

Durante dois meses, Mostra Cultural do Museu de Arte Sacra de SP apresenta duas exposições e peças do Acervo do Santuário Nacional

qua, 20/09/2017 - 13h01 | Do Portal do Governo

Para celebrar os 300 anos desde que a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada por pescadores nas águas do rio Paraíba do Sul, no dia 12 de outubro de 1717, o Museu de Arte Sacra de São Paulo vai promover a Mostra Cultural Jubileu 300 anos de Aparecida.

Serão duas exposições, uma localizada dentro do espaço do Museu e outra em sua sala no Metrô Tiradentes.

A exposição “300 anos de devoção popular” conta com cerca de 130 peças com a imagem de Nossa Senhora talhadas em madeira, louça e gesso, confeccionadas por artesãos de várias partes do Brasil.

Entre elas estão obras do acervo do Santuário Nacional de Aparecida que, pela primeira vez, virá a São Paulo. Além disso, uma réplica da imagem original, em terracota, estará em um nicho para visitação.

Já a exposição “Aparecida do Brasil” apresentará 16 painéis fotográficos que trazem uma retrospectiva sobre a história da construção da Basílica de Aparecida. As exposições terão duração de dois meses.

O evento será realizado em parceria com a Arquidiocese de São Paulo, Arquidiocese de Aparecida, Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Museu Nossa Senhora Aparecida e Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô).