SP inicia a Campanha do Agasalho 2016

Ação conta este ano com o curta-metragem de animação da Malu Moletom, criação da agência Lew’LaraTBWA para incentivar as doações

qua, 18/05/2016 - 13h45 | Do Portal do Governo

Começou oficialmente a Campanha do Agasalho 2016 no estado de São Paulo. O lançamento aconteceu nesta quarta-feira (18) no Cinema Playarte Bristol, em São Paulo, com as presenças da presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, e do governador Geraldo Alckmin.

A novidade deste ano está por conta da animação da Malu Moletom, a história de uma menininha linda que muda a vida de uma cidade inteira. A agência Lew’LaraTBWA assina a criação da campanha publicitária.

“As pessoas estarem bem agasalhadas significa preservar a saúde. Ano passado foram arrecadados mais de nove millhões agasalhos e tenho certeza que este ano será ainda mais”, destacou Alckmin.

A Campanha terá duração de dois meses, mas o Fundo Social recebe doações durante todo o ano em seu depósito, localizado no Jaguaré, na zona oeste de São Paulo. As peças arrecadadas são encaminhadas para os municípios do Estado e para as entidades sociais da capital cadastradas no Fundo Social de Solidariedade, além de hospitais e albergues.

“Doar com amor é dar dignidade a quem vai receber. Justamente por causa da crise, aqueles que nada tem terao menos. Então quem pode abrir seu armário e tirar uma peça que nao vai fazer diferenca pra qurm tem, mas sim pra quem está recebendo. É um pequeno gesto que vai ajudar milhares de pessoas. Se casa um ser uma roupa em bom estado faz a diferença”, disse Lu Alckmin.

Para participar como um posto de arrecadação, o interessado deve preencher um formulário no site da Campanha do Agasalho. Após o cadastro, o material de divulgação (caixas e cartazes) deverá ser retirado no depósito do Fundo Social. Para aqueles que desejam doar uma peça de roupa ou cobertor, o endereço dos locais de coleta estarão disponíveis no mesmo site a partir do dia do lançamento da Campanha.

Sobre o filme
O curta-metragem de animação “Malu Moletom – uma história para aquecer a todos” tem seis minutos e foi produzido pela Vetor Zero. A personagem principal é a Malu Moletom, uma menininha que vive em uma cidade onde todos usam ao mesmo tempo todas as roupas que têm.

Esta cidade sofre terremotos diariamente quando o sol se põe e ninguém sabe, e nem se importa, por qual razão isso acontece. Até que sem querer, Malu Moletom descobre que os tremores são causados por um Gigante – personagem dublado pelo ator Rodrigo Lombardi – que sente muito frio e tem arrepios dentro da caverna onde vive.

A menina toma a iniciativa de tirar algumas peças do corpo e cobrir o Gigante. Sua ação acaba fazendo com que as demais pessoas façam o mesmo. Com o problema resolvido, o Gigante passa a ser mais um membro da sociedade. A Animal Estúdios assina a trilha sonora, com destaque para a canção “Calor para dar”, interpretada pelas vozes da cantora Sandy e do ator Rodrigo Lombardi.

O curta será apresentado nos cinemas de São Paulo e na internet. Além do filme, todas as peças publicitárias criadas para a campanha como o livro e a música estarão disponíveis para download no site da Campanha do Agasalho. Neste endereço, também será possível assistir ao curta e ao making of, baixar wallpapers e obter todas as informações sobre como doar.

Do Portal do Governo do Estado