SP ganha hospital inédito especializado em traumas

A unidade do SUS também abrigará a sede do grupo de resgates do Estado

qui, 11/09/2014 - 14h00 | Do Portal do Governo

O Estado de São Paulo irá ganhar um hospital inédito na rede do SUS (Sistema Único de Saúde)  especializado unicamente no atendimento a traumas. O novo serviço será implantado no terreno do antigo Hospital privado Panamericano, na zona oeste da capital.

“Esse será o primeiro hospital de trauma, o segundo será na região de Campinas. Imaginamos investir aqui 50 milhões de reais para fazer toda a reforma. Isso vai ser muito importante, porque cresceu muito a demanda”, afirmou o governador Geraldo Alckmin, em visita às instalações do futuro hospital.

Além dos atendimentos especializados em trauma, a unidade também abrigará a nova sede do Grupo de Resgates e Atenção às Urgências e Emergência (Grau),  “tropa de elite” do resgate médico e atendimento a desastres que integra um sistema composto pelo Corpo de Bombeiros e o Grupamento de Rádio Patrulha Aérea da Polícia Militar, acionado através do número 193.

No total, foram investidos pelo governo do Estado R$ 37,2 milhões somente para a desapropriação do terreno.   A previsão é que as obras de adequação do espaço físico para implantar o hospital sejam iniciadas já no primeiro semestre de 2015.

 

Do Portal do Governo do Estado