MIS: Maestro João Carlos Martins é convidado do Notas Contemporâneas

Maestro participa, nesta quarta-feira (13), de bate papo com o jornalista Cadão Volpato, em encontro único com entrada gratuita

qua, 13/09/2017 - 10h16 | Do Portal do Governo
DownloadDivulgação
João Carlos Martins é considerado um dos maiores intérpretes de Bach do século XX

O projeto do MIS, Notas Contemporâneas, vai receber o maestro e pianista João Carlos Martins para participar de um bate papo com o jornalista Cadão Volpato. O encontro será realizado nesta quarta-feira (13), às 20h, com entrada gratuita.

Considerado um dos maiores intérpretes de Bach do século XX, aos 8 anos de idade João Carlos Martins iniciou seus estudos de piano com o professor José Kliass, e aos treze anos começou sua carreira no Brasil.

Como pianista, tocou no Carnegie Hall; como regente, apresentou-se em cidades como Londres, Paris, Nova York e Bruxelas. Sua vida já originou a produção franco-alemã Die Martin’s Passion, dirigida por Irene Langman, a belga Revêrie, de Johan Kenivé e Tim Herman, além de João, o maestro, produção nacional dirigida por Mauro Lima.

Notas Contemporâneas

O projeto mensal, com curadoria de Cleber Papa, registra depoimentos de compositores e intérpretes icônicos da música popular brasileira. O programa se divide em duas etapas: a primeira é composta de um longo depoimento realizado em estúdio com a pesquisadora Rosana Caramaschi, que passa a integrar o acervo do MIS.

A segunda é ao vivo no palco do auditório do museu com mediação do jornalista Cadão Volpato, acompanhado da Banda MIS, que faz releituras inéditas e exclusivas dos maiores sucessos do homenageado.

A entrada é livre e os fãs dos artistas são muito bem-vindos. O público poderá participar fazendo perguntas que serão selecionadas pelo museu e, assim, integram o roteiro da noite.