Memorial da Inclusão abre as portas no último sábado de cada mês

Também é possível conhecer o Memorial da Inclusão por via digital, sem sair de casa, por meio de uma plataforma 3D inclusiva

qua, 24/05/2017 - 16h36 | Do Portal do Governo

O Memorial da Inclusão também pode ser visitado no último sábado de cada mês. A dica serve para quem não pode comparecer durante a semana. Em 2017, o espaço estará aberto nos dias 24 de junho; 29 de julho; 26 de agosto; 30 de setembro; 21 de outubro; 25 de novembro e 16 de dezembro.

Lá, os visitantes têm a oportunidade de descobrir mais sobre o Movimento Social da Pessoa com Deficiência, Memorial da Inclusão: Os Caminhos da Pessoa com Deficiência e também ter uma experiência sensorial na Sala dos Sentidos – um local escuro, com painéis de texturas diversas, alteração de temperatura e sensores sonoros e de odor, com a proposta de que o visitante reflita sobre a importância dos sentidos como tato, visão, audição e olfato.

Também é possível conhecer o Memorial da Inclusão por via digital, sem sair de casa. Disponível em três idiomas, português, inglês e espanhol, o site www.memorialdainclusao.sp.gov.br permite que pessoas com e sem deficiência conheçam o acervo do Memorial da Inclusão por uma plataforma 3D, em que os visitantes se sintam dentro do Memorial, com acesso a textos e áudios.

A entrada é gratuita e as visitas de grupos devem ser agendadas, para acompanhamento monitorado.