Orca Zoo facilita acesso de visitantes ao Zoológico de São Paulo

Com capacidade para 20 pessoas, micro-ônibus tem saídas do Terminal A da estação Jabaquara do Metrô; trajeto demora cerca de 7 minutos

sex, 19/01/2018 - 20h15 | Do Portal do Governo

Você sabia que a estação Jabaquara do Metrô tem fácil acesso ao Zoológico de São Paulo? A EMTU oferece o transporte especial Orca Zoo, que parte da plataforma A do Terminal Metropolitano Jabaquara e permite o desembarque no portão 2 do parque, exclusivo para os usuários desse serviço.

Com pintura temática, o micro-ônibus tem capacidade para transportar 20 pessoas por viagem. A linha, que faz o trajeto em sete minutos, circula de segunda a domingo, das 8h às 18h.

No mesmo local há um posto exclusivo de venda em que é possível comprar o “pacote” que inclui a passagem de ida e volta pela Ponte Orca Zoo mais o ingresso para o parque e para outras atrações da Fundação, como o Mundo Dinossauros, Portal Safári e Zoo Safari.

Se a pessoa quiser comprar somente as passagens do transporte, a tarifa de ida e volta custa R$ 6. Se o plano é utilizar o Orca Zoo somente na volta do parque, é possível comprar o bilhete no valor de R$ 3.

O posto funciona de segunda a domingo, das 8h30 às 15h, e o pagamento é somente em dinheiro. O ingresso e o transporte para crianças de até 5 anos e pessoas com deficiência são gratuitos.

Parque Zoológico

De acordo com o portal do Parque Zoológico de São Paulo, a área recebe cerca de 1,6 milhão de pessoas anualmente. Os visitantes têm a oportunidade de conhecer mais de 3.200 animais, representados por  espécies de mamíferos, aves, répteis, anfíbios e  invertebrados.

O Zoológico está com uma programação especial de férias recheada de atrações educativas. Além das várias atividades que serão realizadas em diversos pontos do parque, o público terá a oportunidade de conhecer os bastidores do Zoo. Confira a programação completa aqui.

As informações sobre os pacotes de visita podem ser obtidas no site www.zoologico.com.br.