Estação Barra Funda da CPTM terá exames de colesterol neste dia 8

Atendimentos começam às 8h, em ação que acontece no mesmo dia em que se comemora o Dia Nacional de Controle do Colesterol

qui, 03/08/2017 - 14h15 | Do Portal do Governo

Usuários que passarem pela Estação Palmeiras-Funda da CPTM poderão fazer gratuitamente o exame de dosagem de colesterol no dia 8 de agosto. A ação acontece no mesmo dia em que se comemora o Dia Nacional de Controle do Colesterol.

O atendimento começará às 8h na área paga da estação e serão distribuídas 300 senhas. Os exames poderão ser realizados até as 14h ou até as senhas acabarem.

Também haverá entrega de material com orientações sobre as variações do colesterol, que pode ser bom, ruim, alto e baixo, além das denominações HDL, LDL, VLDL e triglicerídeos.

Além disso, terá ainda uma mesa touch, na qual as pessoas poderão montar de forma virtual cardápios saudáveis com orientações de um cardiologista do hospital Sírio Libanês.

O colesterol é um tipo de gordura encontrada em nosso organismo, importante para o seu funcionamento normal.

Entretanto, quando está alto, não apresenta sintomas e pode limitar o fluxo de sangue, aumentando o risco de ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral.

O índice do colesterol é detectado por exame de sangue. Pesquisa recente, realizada pela SBC, revela que 41% da população não se preocupam com as taxas de colesterol e 11% nunca fizeram o exame.