Museu de Zoologia da USP: visite gratuitamente, de terça a domingo

Acervo conta com mais de 800 peças; visitantes podem descobrir sobre diferentes espécies através de fósseis, réplicas e empalhados

ter, 20/06/2017 - 8h38 | Do Portal do Governo
DownloadMilton Michida
O Museu de Zoologia da USP fica no bairro do Ipiranga, na Zona Sul de São Paulo

“Foi a primeira vez que vi esqueleto de dinossauros”, disse a estudante do 5º ano da Escola Estadual Professor Riolando Canno, Ana Julia Oliveira, ao chegar no Museu de Zoologia da USP, localizado na zona sul da capital paulista. “É incrível”, contou.

Por lá, dois esqueletos gigantes de dinossauros e um tigre de dente de sabre chamam a atenção não só das crianças, mas também dos adultos que visitam o local. E não são apenas eles que despertam a curiosidade. O Museu tem um acervo recheado de atrações, divididos em fósseis, réplicas e os empalhados.

São mais de 800 peças agrupadas conforme sua classificação: peixes, anfíbios, répteis, aves e mamíferos, e invertebrados como corais, crustáceos e moluscos. O visitante pode conhecer todas as espécies que representam a Teoria da Evolução de Charles Darvin.

Por enquanto, a entrada no Museu de Zoologia da USP é gratuita e as visitas podem ser feitas de terça a domingo. Não percam.