Em Nova York, Alckmin fala sobre as oportunidades de negócios em SP

Em encontro na sede do Banco de Investimentos Merrill Lynch, governador destacou a experiência de São Paulo em concessões e PPPs

ter, 16/05/2017 - 13h56 | Do Portal do Governo

Em um novo encontro com investidores internacionais em Nova York, o governador Geraldo Alckmin falou durante o café da manhã desta terça-feira (16) sobre as novas oportunidades de negócios e as parcerias bem sucedidas realizadas no Estado de São Paulo.

“Fizemos neste ano três concessões muito bem-sucedidas na Bovespa. Temos, agora em julho, mais duas concessões e um conjunto de editais para serem lançados, que vão de mobilidade urbana, infraestrutura, saneamento e energia a habitação”, pontuou Alckmin.

No encontro, que aconteceu na sede do Banco de Investimentos Merrill Lynch, o governador explicou sobre a diversidade econômica brasileira e a capacidade financeira de São Paulo e demonstrou que o Estado pode atrair investimentos privados sem financiamento oficial.

A viagem do governador a Nova York, nos Estados Unidos, tem como objetivo atrair investidores internacionais para os projetos paulistas. Na última segunda-feira (15), Alckmin participou de um encontro na Bolsa de Valores de Nova York, em que anunciou a produção de estudos para a criação de uma holding de saneamento básico que reunirá a Sabesp e outras possíveis empresas subsidiárias. Em seguida, apresentou o seminário Infraestrutura em São Paulo: experiências recentes e perspectivas para 2017 e 2018.