Seminário internacional aborda combate à violência contra a mulher

Encontro acontece nesta quarta-feira (7), na Pinacoteca de São Paulo, com participação da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania

ter, 06/03/2018 - 18h13 | Do Portal do Governo

O Centro de Referência e Apoio à Vítima (Cravi), programa Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, participará, nesta quarta-feira (7), do seminário “#Smashtheglass Mulheres na Luta contra a Violência”. O evento será realizado das 14h às 17h, na Pinacoteca do Estado de São Paulo, localizada na Praça da Luz, na capital paulista.

Promovido pela Assessoria de Assuntos Internacionais do Governo do Estado de São Paulo, o encontro contará com as presenças da cônsul-geral do Canadá em São Paulo, Stephanie Larue, da Cônsul-Geral do Canadá no Rio de Janeiro, Evelyne Coulombe, e da coordenadora do Cravi, Cristiane Pereira, e de especialistas que trabalham com assuntos relacionados ao tema.

O encontro contará com dois painéis: “Violências Diárias” e “Avanços e desafios na luta contra a violência”. O centro participará do primeiro painel com a palestra “A Realidade da Vítima”. A coordenadora do programa, Cristiane Pereira, fará um relato dos serviços prestados pelo programa, entre eles, o atendimento às vítimas indiretas de crimes contra a vida, como homicídio.

Outro ponto a ser abordado pela especialista no seminário será o convênio do Cravi com o Tribunal de Justiça de São Paulo para atender, por telefone, vítimas de violência doméstica cujos autores passaram por audiências de custódia.

O Cravi foi constituído em 1998 como centro de apoio e referência às vítimas sobreviventes e vítimas indiretas de atentados à vida humana, especialmente atos criminosos como o homicídio e o latrocínio. O centro possui quatro postos de atendimento no Estado: Barra Funda (capital), Araçatuba, Santos e São Vicente. Desde o início das atividades, o programa já realizou quase 35 mil atendimentos.