Segurança: Programa Vizinhança Solidária começa nesta terça, 26

Bairro do Itaim-Bibi é o primeiro beneficiado com a estratégia de segurança para combater arrastões

ter, 26/06/2012 - 10h29 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin e representantes das polícias Civil e Militar anunciaram na última quinta, 21, o início do Programa Vizinhança Solidária para combater arrastões a bares e restaurantes do Estado. “O trabalho vai ser intensificado. O Programa Vizinhança Solidária começa na terça-feira, 26, no bairro do Itaim-Bibi reunindo moradores, condomínios e restaurantes”, afirmou Alckmin. Depois de implantado no bairro da capital, o programa será ampliado.

Segundo o delegado-geral da Polícia Civil, Marcos Carneiro, a cidade de São Paulo é uma metrópole onde os moradores têm como uma das principais atividades de lazer frequentar bares e restaurantes. “Esses estabelecimentos também ofertam muitas vagas de emprego, por isso estamos priorizando o combate a esse crime para proteger quem está trabalhando e quem está se divertindo.” 

Dentro do Programa Vizinhança Solidária haverá um cadastro de moradores, reuniões e palestras de sensibilização sobre o tema. “A polícia chega nos bandidos através de informação. E a ajuda dos proprietários de bares e restaurantes é importantíssima”, disse Carneiro. 

Do Portal do Governo do Estado