Secretaria de Segurança reafirma diálogo com manifestantes

Acordo de paz garantiu uma segunda-feira de manifestos pacíficos por toda a cidade de São Paulo

ter, 18/06/2013 - 15h46 | Do Portal do Governo

Para garantir mais um dia de manifestações pacíficas na cidade de São Paulo, a Secretaria de Segurança Pública segue o diálogo com os representantes do Movimento Passe Livre (MPL). Em nota, o secretário Fernando Grella convocou o movimento para manter o pacto de uma ação pacífica durante o protesto previsto para acontecer às 17h desta terça-feira, 18.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

O acordo, fechado em reunião na manhã da segunda-feira, 17, determinou que minutos antes do início da passeata fosse realizada uma reunião entre os líderes do movimento e o comando policial da ação para alinharem o trajeto. O movimento também aceitou que um oficial da PM acompanhasse um dos líderes durante toda a manifestação. Com isto, a Polícia pôde se preparar para interditar as vias envolvidas. 

Íntegra da nota da Secretaria de Segurança Pública

“O secretário de Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, faz um chamamento aos manifestantes que programaram um ato para as 17 horas de hoje, na Praça da Sé, para que seja mantido o mesmo acordo feito ontem: que os líderes da manifestação mantenham contato contínuo com oficiais da PM para que a polícia possa garantir a segurança da população e das pessoas que participam do protesto.

O secretário parabeniza os manifestantes e a polícia pelos atos majoritariamente pacíficos de ontem e também a população paulistana que soube respeitar e apoiar uma demonstração de civismo.”

Do Portal do Governo do Estado