Secretaria de Estado realiza coletiva do Encontro de Países Lusófonos

Evento acontece nesta quarta-feira, 3, às 10h, no Mendes Plaza Hotel, em Santos

ter, 02/09/2008 - 17h45 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência irá realizar nesta quarta-feira, 3, às 10h, no Mendes Plaza Hotel, em Santos, entrevista coletiva sobre o Encontro de Países Lusófonos para Divulgação e Implementação da Convenção da ONU sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência.

O objetivo do encontro, que acontece entre 10 e 14 de setembro em Santos, é capacitar agentes nos temas abordados pela Convenção da ONU sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, bem como aprofundar a cooperação entre os países de língua portuguesa para intensificar as políticas, programas e ações voltadas para inclusão e qualidade de vida das pessoas com deficiência. A coletiva contará com a participação da Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo Battistella.

Sobre a Convenção da ONU

A Convenção da ONU sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência foi aprovada em 2006, na 61ª Assembléia Geral das Nações Unidas. O objetivo do Documento é “promover, proteger e assegurar o desfrute pleno e eqüitativo de todos os direitos humanos e liberdades fundamentais por parte das pessoas com deficiência e promover o respeito por sua dignidade”. O Brasil aprovou o texto da Convenção como Emenda Constitucional em julho deste ano. Esta foi a primeira Convenção da ONU a ter este valor no País.

Serviço

Coletiva de Imprensa

Data: 3 de setembro

Horário: 10h

Local: Mendes Plaza Hotel

Endereço: Av. Mal. Floriano Peixoto, 42 – Gonzaga – Santos (SP)

Da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência