Estação Paulista, da Linha 4-Amarela, recebe exposição sobre autismo

De 2 a 30 abril, mostra fotográfica ‘Meu Super-Herói’ e ações de sensibilização sobre a condição serão realizadas no local

seg, 01/04/2019 - 12h18 | Do Portal do Governo

Responsável pela operação da Linha 4-Amarela de Metrô de São Paulo, a concessionária ViaQuatro promoverá, a partir desta terça-feira (2), o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, campanha em parceria com o Instituto Pensi (Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil).

A estação Paulista terá a exposição fotográfica “Meu Super-Herói”, com registros de crianças que possuem essa condição e suas famílias. A mostra, que irá até 30 de abril, apresentará fotos que retratam sete famílias e jovens diagnosticados com o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Resultado

Durante a produção, cada criança identificou qual o herói preferido e os pais apontaram os “superpoderes” dos filhos. O resultado é leve e divertido, para eliminar qualquer estigma sobre a condição.

O espaço também apresentará um painel para os interessados que queiram deixar suas dúvidas sobre autismo, com o endereço de e-mail, para que o Instituto Pensi possa responder posteriormente.

Durante todo o mês, haverá uma ação de sensibilização, nas estações Paulista, Butantã e Luz, com distribuição de 2 mil cartilhas didáticas “Autismo: uma Realidade”, ilustradas por Ziraldo, que estarão acompanhadas de um voucher para acesso gratuito a cursos on-line sobre autismo na plataforma de Educação a Distância do Instituo Pensi.