São Miguel Paulista, na cidade de SP, ganha novo parque estadual

Espaço na capital do Estado possui 220 mil m², áreas para eventos e exposições, churrasqueiras e quatro campos de futebol

qua, 20/03/2019 - 17h01 | Do Portal do Governo

Moradores da região de São Miguel Paulista, na capital, contam com mais um espaço para lazer. O Parque Helena oferece um espaço verde que visa, além de propiciar atividades culturais e esportivas, a preservar a Área de várzea e Proteção Ambiental (APA).

Por lá, o visitante pode usufruir de espaços para eventos e exposições, 23 churrasqueiras, playground, pista de skate e quatro campos de futebol. Além de quatro quadras poliesportivas, academia para terceira idade, vestiário, estacionamento para bicicletas, biblioteca, restaurante, auditório com 192 lugares, sala de projeção para 122 pessoas e salas de atividades para todas as idades.

No total, o parque possui uma área de 220 mil m². O agendamento para utilização dos espaços é realizado às sextas-feiras, entre às 9h e 16h, na administração do Parque Helena.

Parque Várzeas do Tietê

O Parque Várzeas do Tietê (PVT) visa a recuperar e preservar 75 quilômetros de várzeas do rio no trecho acima da Barragem da Penha, ligando o Parque Ecológico do Tietê, localizado na Zona Leste da cidade de São Paulo, ao Parque Nascentes do Tietê, em Salesópolis.