Saiba como consultar on-line multas e pontos na CNH

Serviço permite apenas pesquisa de veículos registrados no Estado de SP

seg, 04/07/2016 - 21h02 | Do Portal do Governo
DownloadAlexandre Moreira/A2IMG
Motorista pode consultar pontos e multas da carteira de habilitação pela internet

Os motoristas que quiserem consultar os pontos da sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) podem fazer isso pelo site do Detran.SP. Lá também é possível conferir multas de trânsito, multas de inspeção veicular, defesas administrativas apresentadas, autos de infração de trânsito, notificações de autuações e emissão de documentos para pagamentos.

Para pesquisar é preciso criar login e senha com o CPF ou CNPJ. Para as multas é necessário colocar a placa ou o código do Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores), constante no documento do veículo, e um número de verificação.

O serviço permite verificar multas de veículos registrados apenas no Estado de São Paulo, provenientes de infrações identificadas pelo Departamento de Trânsito do Estado de São Paulo, DER (Departamento de Estradas de Rodagem), Polícia Rodoviária Federal, Companhia Ambiental do Estado de São Paulo e também pelas prefeituras conveniadas.

Além do serviço pela Internet, os motoristas podem ir pessoalmente ao Detran.SP, apresentar a CNH ou RG junto com o CPF e solicitar o serviço.

A consulta de multas do Detran.SP é grátis e pode ser feita pelo computador, tablet ou smartphone, mas somente pelo proprietário do automóvel.

Acesse o site do Detran.SP.

Do Portal do Governo do Estado