Sabesp lança área de soluções ambientais

Serviço é voltado para empresas que pensam na preservação do meio ambiente como forma de valorizar a marca e reduzir gastos

seg, 05/11/2007 - 15h11 | Do Portal do Governo

A Sabesp tem mostrado, ao longo dos anos, que é possível evoluir de uma empresa de saneamento básico para uma organização referência e de excelência na prestação de serviços públicos. Contudo, uma vez que foi feita a opção pelo desenvolvimento, este não pode parar.

É justamente isso que agora é apresentado, quando a empresa anuncia sua entrada no mercado de prestação direta de serviços a seus clientes, com a criação do Sabesp Soluções Ambientais, uma nova área que tem como objetivo principal a oferta de produtos e serviços aos grandes clientes (sejam estes comerciais, industrias ou residenciais) que queiram usufruir do conhecimento, tecnologia e do trabalho que a Sabesp oferece no campo da sustentabilidade, preservação do meio ambiente e dos recursos hídricos e, ainda, otimizar recursos e diminuir gastos.

Em um primeiro levantamento, as equipes da Sabesp identificaram um mercado potencial superior a 10 mil empresas que podem se tornar clientes do Sabesp Soluções Ambientais. Para estes, a empresa pretende oferecer, via uma equipe comercial exclusiva, um portfólio completo de produtos, serviços e soluções ambientais diferenciadas.

Nessa primeira etapa de trabalho, serão oferecidos cinco linhas de produtos / serviços que já existem na Sabesp e que vão ao encontro dos objetivos das soluções ambientais propostas:

Contratos de Demanda Firme: um acordo de fidelização no qual o cliente se compromete a somente utilizar água proveniente da rede pública de abastecimento (eliminando poços e compras de caminhões-pipa), recebendo como contrapartida uma tarifação diferenciada. Mais do que assegurar a regularidade do abastecimento, o cliente tem a garantida de um produto com qualidade e sinônimo de saúde.

Programa de Uso Racional de Água – PURA: é uma ação já desenvolvida pela Sabesp que tem como maior objetivo implementar tecnologias e conceitos para o uso adequado da água, combatendo o desperdício e, conseqüentemente, reduzir os gastos. O PURA é, sem dúvidas, uma ação inteligente, séria e ambientalmente responsável.

Programa de Recebimentos de Esgotos não-Domésticos – PREND: é uma ação também voltada para a redução de gastos, especialmente desenvolvida para as organizações que desejam diminuir custos com o tratamento de seus esgotos e queiram, para isso, contar com uma empresa que possua infra-estrutura adequada para receber os esgotos e tratá-los de maneira correta. É certamente uma ação de preservação do meio ambiente.

Água de Reuso: um subproduto do tratamento de esgotos, substituiu com vantagens, principalmente econômicas, a água tratada em praticamente todos os usos urbanos, industriais e comerciais. Pode ser usada em lavagem de páteos, resfriamento de caldeiras, diluição de químicos e muitos outros. Sua adoção libera uma razoável quantidade de água tratada para o consumo, caracterizando-se como uma ação social e ambientalmente das mais corretas.

Mas o universo do Sabesp Soluções Ambientais não pára por aí. Telemedição, medição individualizada, manutenção em sistemas particulares e privados, instalação de estações de tratamento privadas, consultorias, enfim são muitos os programas que serão oferecidos e a proposta é que mais sejam incorporados ao portfólio conforme a necessidade do mercado.

Afinal de contas, se a Sabesp tem 34 anos de experiência e, neste tempo, firmou-se como a maior e melhor empresa de saneamento das Américas e uma das mais significativas de todo o mundo, é hora de levar todo esse conhecimento ao mercado e se firmar, definitivamente, como uma empresa de geração de soluções ambientais.

A primeira apresentação do Sabesp Soluções Ambientais acontece no dia 6 de novembro, aos empresários da Fiesp – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, Imprensa e convidados.

AGENDE-SE

Apresentação e Lançamento do Sabesp Soluções Ambientais

FIESP – Avenida Paulista, 1313 – 16.º andar

das 8h30 às 10h30

PROGRAMAÇÃO

8h30 – Recepção.

9h – Abertura: Paulo Skaf, Presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo – FIESP.

9h30 – Apresentação: “Sabesp Soluções Ambientais”: Gesner Oliveira, Presidente da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – Sabesp.

10h – Atendimento à Imprensa

10h30 – Encerramento

Da Sabesp

(I.P.)