Sabesp inaugura poços profundos em Cabreúva

Há também outras obras em andamento no Distrito de Jacaré e região, que vão beneficiar diretamente os 40 mil habitantes

sáb, 15/06/2019 - 9h46 | Do Portal do Governo

Neste sábado (15), a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) inaugura os poços profundos P5, P6 e P7 do distrito Jacaré, localizado no município de Cabreúva. Na ocasião, o prefeito Henrique Martin, o secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente de São Paulo, Marcos Penido, o diretor de Sistemas Regionais da Sabesp, Ricardo Borsari, e autoridades também realizam visita técnica às demais obras de abastecimento atualmente em execução no mesmo distrito e que irão ampliar a oferta de água e a segurança no abastecimento aos mais de 40 mil moradores do distrito de Jacaré e região.

Iniciada em julho de 2018, a perfuração dos poços demandou investimentos de R$ 420 mil e irá ampliar a disponibilidade hídrica em 1,3 milhão de litros por dia para os moradores do Jacaré. Paralelamente, o pacote de obras em andamento soma investimentos de R$ 9,4 milhões, com destaque para a ETA Jacaré, estação compacta com capacidade de produção de 150 litros por segundo.

Também integram as intervenções do novo sistema a recuperação do canal de captação do Ribeirão Piraí, a ampliação da estação elevatória de água bruta, a implantação de dois reservatórios (um de 500 mil litros e outro de 1 milhão de litros) no Centro de Reservação Vilarejo, a instalação de nova estação elevatória de água tratada, adutora de água tratada e tanque de sedimentação. A previsão é que o novo sistema entre em operação em março de 2020.

Outras obras

O cronograma de obras da Sabesp em Cabreúva ainda traz o remanejamento de redes e ligações de água do bairro Vale Verde em uma extensão de aproximadamente quatro quilômetros; implantação de 25 quilômetros de coletores e da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) – estes em fase de licitação; e a implantação da rede coletora de esgoto no bairro do Barbudos.

Os trabalhos e as ações da Sabesp têm como objetivo reafirmar a missão da Companhia de prestar serviços de saneamento, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e do meio ambiente.