Sabesp simplifica desconto na conta para vítimas da enchente

Em parceria com a Defesa Civil, procedimento poderá ser feito pelo 0800 sem necessidade de documentação para moradores das áreas

sáb, 16/03/2019 - 10h25 | Do Portal do Governo

A Sabesp, em parceria com a Defesa Civil, está abrindo um canal exclusivo para atendimento aos clientes afetados pelas enchentes dos últimos dias, para solicitar a revisão das contas de água. Para ter acesso ao benefício, basta ligar para o 0800-011-9911, escolher a opção 9, e solicitar a revisão da conta. Após a confirmação da defesa civil, no prazo de até cinco dias úteis, o cliente receberá sua conta revisada. A ligação é gratuita.

O desconto na conta vale para imóveis residenciais e comerciais afetados pelas chuvas nos municípios onde a Sabesp opera na Região Metropolitana de São Paulo. O benefício será concedido aos clientes que tiveram aumento de consumo em conta emitida no período de 11 de março a 11 de abril em razão dos alagamentos provocados pelos temporais, que obrigaram os moradores a fazer a limpeza de casas e outros bens.

Para pedir o benefício, não será mais necessário o cliente procurar o documento da Defesa Civil do município atestando que o imóvel foi afetado pelas chuvas. A própria Sabesp fará a conferência junto à Defesa Civil para a liberação. A redução será para as contas de água emitida de 11 de março a 11 de abril, que serão cobradas pela média de consumo dos seis meses anteriores. Não será preciso apresentar documentação.

O benefício faz parte de um conjunto de medidas adotadas pelo Governo do Estado para mitigar os efeitos das chuvas na RMSP. O atendimento para concessão do desconto também estará disponível online (Chat) na Agência Virtual da Sabesp no link