Rodovias SP-304 e SP-225 recebem obras de modernização

Moradores dos municípios de Bariri, Jaú e Itaju foram beneficiados

qui, 08/10/2015 - 12h41 | Do Portal do Governo

As obras de modernização e melhorias da Rodovia Deputado Leônidas Pacheco Ferreira (SP-304) foram inauguradas nesta quinta-feira (8) pelo governador Geraldo Alckmin. Divididas em três lotes, as obras beneficiam os municípios de Bariri, Jaú e Itaju, totalizam 49,9 quilômetros de extensão.

Os lotes 1 e 2 foram iniciados em dezembro de 2013, já o lote 3 foi iniciado em março de 2014. Os serviços de recapeamento da pista, pavimentação dos acostamentos, implantação de acessos, retornos e melhorias na sinalização foram concluídos em setembro de 2015.

O investimento foi de R$ 117 milhões, financiados pelo Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD). “Um grande investimento. A obra reduziu os acidentes em 48%, 30% a menos de feridos e nenhuma morte,” explicou o governador.

A expectativa é que, com a entrega das obras, os mais de quatro mil motoristas que utilizam a rodovia diariamente tenham melhores condições de segurança. Além disso, mais de 130 mil habitantes da região serão beneficiados.

Contorno de Jaú
No evento, o governador também entregou a ampliação e modernização das vias marginais do Contorno de Jaú (Rodovia Antônio Prado Galvão de Barros – SP-225). Foram implantados novos trechos de marginais, totalizando um quilômetro de pistas novas e 600 metros de alças de acesso.

Os 13 quilômetros de marginais existentes foram recuperados, garantindo a segurança dos usuários. As melhorias foram executadas entre o km 177,4 e o km 185,5. Serão beneficiados diretamente os 27 mil usuários que passam diariamente pelo trecho.

Do Portal do Governo do Estado