Rincão e Cananeia recebem Polos Regionais de Moda

Meta para o interior de capacitação em corte e costura, do Fundo Social, está prestes a ser alcançada

ter, 26/06/2012 - 15h35 | Do Portal do Governo

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lu Alckmin, inaugurou nessa terça, 26, os Polos Regionais de Moda dos municípios de Rincão e Cananeia. Agora, falta apenas uma cidade – Franco da Rocha – para que seja cumprida a meta de levar a iniciativa a 28 municípios do interior do Estado. “Esses polos geram emprego e renda”, disse dona Lu.

Cada Polo Regional de Moda serve como capacitador dos munícipes e moradores das cidades do entorno. “Já assinei 30 convênios com 30 municípios que serão Escolas de Moda. Esses municípios foram capacitados nos Polos Regionais e amanhã mais 60 escolas serão capacitadas. Dessa forma, a gente leva o corte e costura para todo o Estado e realiza esse sonho de transformar São Paulo no maior polo de costura do Brasil.”

Dona Clotilde de Sousa Shiavaloni, de 83 anos, é uma das alunas da unidade de Rincão. Ela está animada para começar as aulas, no dia 2. “Desde os 15 anos eu faço tudo quanto é tipo de roupa, mas com o corte antigo. Eu quero aprender esse sistema moderno”, conta.

Do Portal do Governo do Estado