Retrospectiva 2016: Confira fatos marcantes do ano no Estado de SP

Assista ao vídeo especial com as principais ações que beneficiaram a população paulista em 2016

sex, 30/12/2016 - 17h48 | Do Portal do Governo



O Governo do Estado de São Paulo realizou diversos investimentos em saúde, educação, infraestrutura, meio ambiente, segurança, habitação, esporte, inclusão, entre outras áreas.

São Paulo registrou o menor índice de mortalidade infantil da história. Esse resultado só foi alcançado por meio de investimentos em áreas como saneamento e saúde.

A Educação do Estado conquistou o 1º lugar em todos os níveis do Ideb – o índice de qualidade do ensino no Brasil.

Para modernizar o sistema carcerário, São Paulo é o primeiro Estado do país a ter Centro de Detenção Provisória com abertura e fechamento de portas de cela com automatização.

As 19 melhores rodovias do país estão no Estado de São Paulo. O destaque fica por conta da pavimentação, sinalização, segurança e traçado das pistas.

O esporte também é prioridade. O maior centro de treinamento paralímpico da América Latina foi construído na capital paulista, e hoje é referência internacional.

Com o objetivo de oferecer comida acessível e de qualidade para a população, o Governo do Estado investe no maior programa de segurança alimentar do Brasil, o Bom Prato. Já são 51 unidades.

Na segurança pública, destaque para uma tecnologia que permite identificar em tempo real os suspeitos: o Detecta, um sistema que integra bancos de dados das polícias paulistas.

Milhares de pessoas já realizaram o sonho da casa própria no Estado. Foram entregues mais de 500 mil moradias. As casas contam com infraestrutura completa.

Criado para desburocratizar a vida do cidadão, o programa Poupatempo completou 19 anos em 2016. Já são mais de 512 milhões de atendimentos. Hoje é referência internacional em gestão pública.

Confira no vídeo ao lado as principais ações que beneficiaram a população paulista em 2016.

Do Portal do Governo do Estado