Renovias estima 85 mil veículos na Operação Natal

Esquema especial da concessionário irá de zero hora do dia 21 a 24 horas do dia 25

seg, 17/12/2007 - 17h00 | Do Portal do Governo

No feriado prolongado de Natal, a Renovias espera fluxo de 85 mil veículos na Pista Norte da Praça de Pedágio Jaguariúna (sentido Campinas/Sul de Minas). O esquema especial da concessionária acontecerá de zero hora de sexta (21/12) a 24 horas de terça (25/12).

“Os motoristas devem redobrar a atenção, especialmente quanto ao respeito aos limites de velocidade”, recomenda o gerente de operações de tráfego, Rogério Bahú. Para seguir a orientação, é fundamental programar a viagem, pesquisar rotas antecipadamente e não ter pressa. “Estamos em época de chuva o que, associado a excesso de velocidade, pode ser fatal.”

Segundo Bahú, o período de maior movimento na saída para o feriadão deve ser entre 18 e 21 horas de sexta (21/12) e das 9 às 13 horas de sábado (22/12). “Os horários considerados de pico devem, se possível, ser evitados porque os motoristas têm grande probabilidade de levar mais tempo para chegar ao destino”, argumenta. No retorno, o movimento deve se concentrar entre 17 e 20 horas de terça (25/12).

Usuários do Sistema Renovias têm à disposição 24 horas serviços gratuitos como guinchos e ambulâncias. Em caso de necessidade, podem ligar para 0800 0559696 ou acionar um dos fones de emergência, instalados em pontos de maior fluxo. Consulte antecipadamente o tráfego no site www.renovias.com.br.

DICAS PARA UMA VIAGEM SEGURA

– Faça a revisão do veículo antes de viajar;

– Não trafegue pelo acostamento;

– Trafegue com os faróis acesos, inclusive durante o dia;

– Cintos de segurança devem ser usados inclusive no banco traseiro;

– Sempre sinalize suas intenções de manobra;

– Reduza a velocidade ao se aproximar de áreas urbanizadas;

– Seja educado também ao volante. Na dúvida, dê a preferência e evite acidentes.

Da Artesp

(I.P.)