Rei africano conhece estações da linha 5-Lilás do metrô

Estações Borba Gato e Alto da Boa Vista, além da estação Brooklin, foram as últimas inauguradas na capital, em setembro deste ano

qua, 11/10/2017 - 19h04 | Do Portal do Governo

O rei dos axânti de Gana, Otumfuo Ose Tutu II, visitou nesta quarta-feira (11) as estações Borba Gato e Alto da Boa Vista da Linha 5-Lilás do Metrô de São Paulo.

As duas estações, além da estação Brooklin, foram as últimas inauguradas pelo governo do Estado de São Paulo, em setembro deste ano.

Para Pedro Ranciaro, assessor de Cooperação Internacional da Assessoria Especial para Assuntos Internacionais (AEAI) do Estado paulista e que acompanha a delegação ganense, “a presença do rei é fundamental para que eles conheçam de perto essa experiência do Metrô em São Paulo e possam levá-la para a realidade de Gana”.

Acordo de cooperação

Faz exatos 3 anos desde o último termo de cooperação assinado entre os governos de São Paulo e Gana.

Em 9 de outubro de 2014, o então secretário estadual da Habitação, Marcos Penido, assinou o documento com o ministro do governo e Desenvolvimento Rural de Gana, Julius Debrah, e o prefeito de Acra (capital de Gana) Alfred Vanderpuje. O acordo previa o intercâmbio de experiências na formulação e execução de programas de moradia.