Região de Ribeirão Preto ganha unidade do programa Creche Escola

Novo prédio atenderá 70 alunos do município de Barrinha

sex, 17/07/2015 - 17h45 | Do Portal do Governo

A cidade de Barrinha, na região de Ribeirão Preto, acaba de ganhar uma unidade do Programa Creche Escola. O governador Geraldo Alckmin inaugurou nesta sexta-feira, 17, a unidade Creche Kasumi Takahashi, que beneficiará cerca de 70 alunos até 5 anos.

Com uma estrutura completa composta de cinco salas, dois berçários, fraldário, lactário, uma secretaria, um refeitório, banheiros e área de serviço, a unidade está localizada no bairro Jardim Novo Horizonte. Para a construção da creche o Governo do Estado investiu mais de R$ 1 milhão.

“Nós estamos entregando a Creche Escola de número 70 no interior de São Paulo. Estamos fazendo mais quase 70 na capital e temos em obra, no interior, 363 unidades. A creche aqui está muito bonita, mobiliada, equipada e todo o time já está preparado, então, as mamães vão poder ter um local com segurança”, explicou Alckmin.

O programa é um convênio firmado entre o Estado com as prefeituras. Desde o início do programa, o governo já investiu R$ 1 bilhão na construção de creches e na ampliação de vagas na educação infantil.

Ampliação

Além do Ensino Infantil, os programas que aumentam a permanência dos alunos do Ensino Fundamental e Médio nas escolas estaduais estão sendo ampliados. Na modalidade, a jornada média é de oito horas e meia no Ensino Fundamental e nove horas e meia no Ensino Médio, incluindo três refeições diárias. No Estado todo, são 493 escolas nesse modelo e dessas, 10 estão na região de Ribeirão Preto.

Do Portal do Governo do Estado