Região de Campinas recebe novos veículos para atender produtores rurais

Objetivo é investir na infraestrutura para melhorar as condições de trabalho dos técnicos de extensão rural e ampliar o atendimento aos agricultores

sex, 20/02/2015 - 17h06 | Do Portal do Governo

As Casas da Agricultura dos municípios de Aguaí, Águas da Prata, Brotas, Campinas, Casa Branca, Corumbataí, Cosmópolis, Indaiatuba, Rio das Pedras, Serra Negra, Sumaré e Nova Odessa receberam novos veículos nesta sexta, 20. “Todo apoio e assistência técnica aos nossos produtores rurais”, disse o governador Geraldo Alckmin durante a entrega dos 12 carros no município de Rio das Pedras.

A aquisição faz parte dos investimentos do Projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável – Microbacias II – Acesso ao Mercado, programa do Governo do Estado em parceria com o Banco Mundial, que tem por objetivo investir na infraestrutura, para melhorar as condições de trabalho dos técnicos de extensão rural e ampliar o atendimento aos agricultores.

Os veículos serão usados pelos técnicos da Coordenadoria de Assistência Integral (CATI), órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. “Vai melhorar a renda dos agricultores. Aqui [Rio das Pedras] temos um programa de ovo orgânico, através de uma cooperativa, que nós estamos dando todo o financiamento e todo o recurso para fortalecer a produção para os pequenos agricultores e a produção orgânica”, disse Alckmin. 

Entre 2012 e 2014, o Governo do Estado entregou 363 novos veículos, com investimento total de R$ 8,9 milhões. Dos 72 veículos previstos para este ano, 60 já foram entregues em todas as regiões do Estado.

Outros anúncios

Em Rio das Pedras, o governador também destacou as obras da Rodovia do Açúcar. “Já entregamos entre Capivara e Rio das Pedras, e mês que vem entre Rio das Pedras e Piracicaba”, afirmou. 

Além disso, anunciou um recurso no valor de R$ 2,7 milhões, por meio do Fundo de Interesse Difuso (FID), para a construção de um parque ecológico no rio Tijuco, em Rio das Pedras, tanto pra recuperar a mata, proteger o rio, como para oferecer uma área nova de lazer à população.

Alckmin ainda falou de uma parceria com a prefeitura de Rio das Pedras para melhorar a questão do abastecimento de água da cidade, que tem uma estação muito antiga. 

Do Portal do Governo do Estado