Referência no setor cultural, Festival Paulista de Circo chega à 11ª edição

Evento ocorre no município de Piracicaba até domingo (9); iniciativa é realizada pela Secretaria da Cultura do Estado

sáb, 08/09/2018 - 16h09 | Do Portal do Governo

A cidade de Piracicaba recebeu a 11ª edição deste ano do Festival Paulista de Circo, realizado entre 5 e 9 de setembro. O evento, com programação inteiramente gratuita e promovido por meio da Secretaria da Cultura do Estado, contou com a participação do governador Márcio França, quer visitou o evento neste sábado (8).

“O festival é uma referência nessa área de atuação cultural para todo o Brasil. É um espaço lindo e temos feito um esforço para integrar a educação com a cultura”, ressalta Márcio França. Vale destacar que a iniciativa é organizada em parceria com a Secretaria Municipal da Ação Cultural de Piracicaba, sob execução da organização social de cultura APAA.

A programação do festival apresenta, entre outros artistas, grandes nomes do circo tradicional e contemporâneo, como o Circo Amarillo, o Circo Stankowich, em atividade desde 1856 e os Palhaços Sem Fronteiras, com atuação voltada a apresentações em campos de refugiados, abrigos, ocupações e alojamentos.

Além das performances, o festival abriga oficinas de formação em quatro modalidades com coordenação de Erica Stoppel. As atividades, voltadas a profissionais e iniciantes sem técnicas acrobáticas, acontecem até o próximo domingo (9), das 9h às 13h. As modalidades são pole dance e equilíbrios, acrobalance, pirâmides humanas e báscula coreana.