Conheça 5 serviços do Governo de SP que ajudam a economizar

Consumidor pode utilizar a Nota Fiscal Paulista e até fazer minicurso on-line sobre o assunto; Procon-SP também oferece palestras

qui, 02/03/2017 - 8h27 | Do Portal do Governo
Governo do Estado conta com cinco serviços para ajudar a administrar melhor as finanças

Está sem dinheiro e não sabe como economizar? Fazer o dinheiro render mais pode parecer uma tarefa impossível para algumas pessoas. Pensando nisso, o Governo do Estado conta com cinco serviços para ajudar a administrar melhor as finanças. Confira:

Curso de controle das finanças pessoais
O Acessa SP oferece o minicurso on-line gratuito “Controle das finanças pessoais“. O programa conta com uma série de dicas de especialistas em finanças preparados para ajudar os interessados. Confira aqui.

Orientação Financeira do Procon para Endividados
Para que as pessoas possam superar suas dificuldades financeiras, recuperar o crédito e tocar a vida adiante, a Fundação oferece regularmente cursos e palestras gratuitos aos consumidores, em sua sede. Confira aqui.

Serviços que podem ser cancelados durante viagens
Ao deixar a residência desocupada por um longo período, como férias, por exemplo, é possível solicitar a suspensão de alguns serviços, como telefones fixo e celular, água e energia elétrica. A Fundação Procon-SP traz dicas para ajudar o consumidor nessa tarefa. Confira aqui.

Minicurso ensina como aproveitar o máximo dos alimentos
Para mostrar que é possível comer bem sem gastar, o Acessa SP conta com o minicurso on-line gratuito “Alimente-se bem sem desperdícios”. O programa mostra que é possível se alimentar com qualidade e de forma econômica aproveitando ao máximo os nutrientes dos alimentos nas suas refeições. Confira aqui.

Nota Fiscal Paulista: receba de volta parte do imposto em mercadorias
Quando o cidadão participa do programa Nota Fiscal Paulista, ele recebe de volta parte do imposto embutido nas mercadorias e ainda concorre a prêmios em dinheiro. A inscrição é rápida e gratuita. Confira aqui.