Projeto Tocando Santos estreia neste domingo

Objetivo é viabilizar o acesso do grande público à musica instrumental

sáb, 10/04/2010 - 15h00 | Do Portal do Governo

A Orquestra Sinfônica Municipal de Santos sob a regência de Luiz Gustavo Petri e Karen Feldman vai abrir neste domingo, 11, no Teatro do Sesc, o Projeto Tocando Santos. O objetivo desse projeto que chega a sua 16ª edição, viabilizar o acesso do grande público à música instrumental. Até o final do ano serão realizados dez concertos com os principais grupos sinfônicos do Estado de São Paulo.

Criada em 1994, a Sinfônica de Santos tem em seu repertório a produção brasileira e mundial, com ênfase do clássico e a música do século XX. “O nosso maior interesse, com a criação do projeto foi trazer música de qualidade a um preço bastante acessível. Pelo sucesso das edições anteriores conseguimos atingir o nosso objetivo”, afirma o idealizador do Tocando Santos e diretor executivo da Agência Metropolitana da Baixada Santista (Agem), Edmur Mesquita.

Este ano a iniciativa vai homenagear Pagu, pelos 100 anos de seu nascimento; o cantor e compositor Johnny Alf, recentemente falecido; e Aura Botto de Barros, por sua dedicação a cultura santista.

O Projeto Tocando Santos tem apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura, SESC-Santos e Agem. Também conta com parcerias com a prefeitura de Santos, Sistema A Tribuna de Comunicação, Sabesp, Associação dos Artistas do Litoral Paulista e Oficinas Culturais.

Da Agem