Projeto Roda São Paulo começa em Campos do Jordão

Linha turística de transporte com ônibus double-deckers inicia seus roteiros em fase experimental

seg, 25/07/2011 - 18h00 | Do Portal do Governo

No estilo dos principais destinos do mundo, a Secretaria de Turismo deu início ao programa Roda São Paulo, para distribuir o fluxo turístico entre municípios vizinhos e facilitar o passeio dos viajantes. O programa, que prevê linhas turísticas com de ônibus double-deckers, funciona desde o dia 21 em fase experimental, na Serra da Mantiqueira.

O Roda SP é sazonal, e estará em diversas regiões do Estado ao longo do ano. Em janeiro, por exemplo, os ônibus estarão no litoral.  Até o final de julho eles estarão na Serra da Mantiqueira, levando os turistas pelas cidades de Campos do Jordão, São Bento do Sapucaí, Pindamonhangaba, Santo Antônio do Pinhal, Monteiro Lobato, São Francisco Xavier, Guaratinguetá, Aparecida, Lorena e Piquete.

Nesse programa, o turista compra um ingresso único, que possibilita o passeio por todos os pontos turísticos do roteiro que ele escolher, subindo e descendo quantas vezes quiser.

“Um visitante pode ir para Pindamonhangaba e, no mesmo dia, passear por Aparecida, Guaratinguetá, Lorena e Piquete. Tudo com o mesmo ingresso, que deverá custar cerca de R$ 10 “, ressalta Márcio França, secretário de Turismo e idealizador do projeto.

Segundo ele, a possibilidade de o turista passear por diversas cidades com um baixo custo vai contribuir principalmente para o aumento do consumo nesses lugares. “Será um produto turístico que fomenta a economia e o desenvolvimento”, completa.

O Roda São Paulo é operacionalizado pela Tur.SP, empresa governamental que integra a Secretaria de Turismo. Confira as rotas previstas:

Nas segundas, quartas e sextas-feiras:
Rota Amarela: Campos do Jordão (saída) – Monteiro Lobato – São Francisco Xavier.
Rota Roxa: Campos do Jordão – Santo Antônio do Pinhal.

Nas Terças, Quintas, Sábados e Domingos:
Rota Verde: Campos do Jordão (saída) – Santo Antonio do Pinhal – São Bento do Sapucai.
Rota Laranja: Campos do Jordão (saída) – Pindamonhangaba.
Rota Vermelha: Pindamonhangaba (saída)- Aparecida – Guaratinguetá – Lorena – Piquete.

Da Secretaria de Turismo