Projeto Guri recebe inscrições em pólo da Vila Madalena

Há vagas para jovens entre 8 e 18 anos

ter, 30/10/2007 - 16h49 | Do Portal do Governo

O Pólo Projeto Guri – Comunidade Harmonia, localizado no bairro da Vila Madalena, em São Paulo, recebe inscrições dos jovens (8 a 18 anos) interessados em participar das atividades do Projeto Guri. Há vagas nos seguintes cursos: flauta, clarinete, saxofone, bombardino, trombone, trompete, contrabaixo elétrico e acústico, bateria, guitarra, violão, viola erudita, violoncelo e violino.

Para efetuar a inscrição, que é gratuita, os interessados devem se dirigir de segunda a sábado, das 9h às 11h20 e 13h10 às 18h, na Rua Belmiro Braga, nº. 202 – Vila Madalena. É necessário que o jovem apresente o RG ou certidão de nascimento, um comprovante de residência e que esteja estudando. Para mais informações entrar em contato pelo telefone: (11) 3816-5617.

Pólo Projeto Guri – Comunidade Harmonia

O Pólo Projeto Guri – Comunidade Harmonia foi lançado em agosto de 2007 e disponibiliza, gratuitamente, 306 vagas para os cursos de instrumentos de cordas, de cordas de arco, sopros, percussão e, também, para o curso de oficina de Luthieria – arte da construção e manutenção de instrumentos musicais – de violino e guitarra.

O pólo está inserido dentro do contexto do Bairro Escola Vila Madalena, que alia os conceitos já desenvolvidos pelo Projeto Guri aos da Associação Cidade Escola Aprendiz, que visa o desenvolvimento de práticas educativas utilizando as artes e a comunicação como instrumentos de investigação do espaço urbano e de interação com o público.

Projeto Guri

A Associação Amigos do Projeto Guri é uma Organização Social de Cultura, sem fins lucrativos, que tem como objetivo específico a inclusão sociocultural de crianças e adolescentes, entre 8 e 18 anos, por meio do ensino da música.

Criado em 1995 pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, o Guri avançou por etapas fundamentais até chegar ao alcance atual. A primeira, em 1997, foi a criação da Sociedade Amigos do Projeto Guri, hoje, Associação Amigos do Projeto Guri. Em 2004, a Associação foi qualificada como Organização Social de Cultura, e passou a gerenciar o projeto.

A entidade conta com diversos parceiros, patrocinadores e colaboradores, sendo seu principal mantenedor o Governo do Estado de São Paulo. Atualmente, o Guri tem aproximadamente 51 mil atendimentos e está presente em 384 pólos, configurando-se como um dos mais bem sucedidos projetos da área sociocultural.

Associação Cidade Escola Aprendiz

A Associação Cidade Escola Aprendiz é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que, desde 1997, experimenta, aplica e dissemina o conceito de educação comunitária. Para isso, o bairro da Vila Madalena, em São Paulo, onde a instituição está localizada desde a sua fundação, serve como laboratório pedagógico. Nele são desenvolvidas e sistematizadas experiências e programas que ajudam a consolidar a idéia de bairro-escola, no qual se cria um amplo espaço educativo, estruturado por uma rede que une toda a comunidade, amplia as possibilidades de aprendizagem e melhora a qualidade de vida urbana.

Do Projeto Guri

(S.M.)