Projeto Guri abre inscrições para 8.690 vagas no interior e litoral

Programa oferece desde iniciação musical até ciclos avançados em canto e diversos instrumentos para crianças de 6 a 18 anos

dom, 29/01/2017 - 11h47 | Do Portal do Governo

As crianças e adolescentes de 6 a 18 anos que quiserem desenvolver seu lado musical, podem participar do Projeto Guri, programa sociocultural da Secretaria da Cultura. A partir desta segunda-feira (30), começam as inscrições para os mais de 20 cursos gratuitos e instrumentos musicais, canto coral e iniciação musical, em mais de 270 polos de ensino no interior e litoral do Estado.

São 8.690 vagas e não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem possuir instrumentos ou realizar testes seletivos. Para fazer a inscrição, é só comparecer ao polo de interesse acompanhado de um responsável, documento de identidade ou certidão de nascimento, comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência referente ao primeiro semestre de 2017 e comprovante de endereço.

É fundamental que o aluno esteja matriculado em uma escola regular para iniciar seus estudos no Projeto Guri. As aulas começam de acordo com a data de inscrição de cada aluno.

Projeto Guri
O programa que atendeu em 2016 mais de 49 mil alunos no interior e litoral tem centros de educação musical nas regiões de Araçatuba, Itapeva, Marília, Jundiaí, Presidente Prudente, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Ribeirão Preto, São Carlos, São Paulo e Sorocaba.

Para mais informações acesse o site do Projeto Guri.