Programa Vence oferece 20 mil vagas para ensino técnico

Inscrições para modalidade concomitante vão até 10 de dezembro

qua, 28/11/2012 - 17h10 | Do Portal do Governo

O Programa Vence, da secretaria da Educação do Estado de São Paulo, permite aos alunos cursarem dois períodos por dia: o Ensino Médio em escola estadual e o Ensino Técnico à parte, em uma instituição conveniada. Para 2013, foram abertas 20 mil vagas nessa modalidade e os interessados devem acessar a página do programa até o dia 10 de dezembro para se inscreverem.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Os cursos de formação técnica oferecidos pelo Estado, no modo concomitante, estão incluídos em diversos setores da economia, como sucroalcooleiro, automação industrial, análise clínica, logística e informática. A duração do curso médio regular é de três anos e a do curso técnico varia de 18 a 24 meses. Ao concluírem seus estudos, os alunos recebem dois diplomas.

Para todo o Estado

Antes intitulado Rede Ensino Médio Técnico (Retec), o programa atendia 94 cidades, com mais de 80 mil habitantes, e era destinado apenas a alunos da 2ª série do Ensino Médio ou Educação de Jovens e Adultos. Agora, de cara nova, com o nome Vence, o programa passará a atender todos os 645 municípios do Estado e também estudantes da 3ª série do Ensino Médio.

Do Portal do Governo do Estado e da Secretaria da Educação