Programa Jovens Embaixadores 2019 abre período de inscrições

Durante intercâmbio de três semanas, selecionados viajarão aos Estados Unidos e participarão de reuniões em Washington

qua, 20/06/2018 - 16h39 | Do Portal do Governo

Estão abertas até o dia 12 de agosto as inscrições para o Programa Jovens Embaixadores 2019. Podem realizar o cadastro na iniciativa os alunos do Ensino Médio da rede pública de todo o território nacional com idade entre 15 e 18 anos.

A iniciativa da Embaixada norte-americana no Brasil seleciona, anualmente, um grupo de 50 estudantes para participar de um intercâmbio de três semanas nos Estados Unidos. A viagem está prevista para o início de 2019. Vale destacar que a seleção é voltada somente para os jovens que nunca estiveram no país e apresentarem pouca ou nenhuma experiência anterior no exterior.

Voluntariado

Se o candidato tiver participado de outra experiência do tipo, o período não pode exceder os 20 dias. O aluno também deve realizar trabalho voluntário há mais de um ano, ter boa fluência em Língua Inglesa (oral e escrita), bom desempenho escolar, espírito de liderança, ser comunicativo e possuir baixa renda.

De acordo com os organizadores, a ação premia os jovens da rede pública que sejam bons alunos e exemplo pelo engajamento em atividades de responsabilidade social, tendo uma boa relação em casa, na escola e na comunidade.

No intercâmbio de três semanas, os selecionados visitarão a cidade de Washington e prédios da capital administrativa. Os estudantes também participarão de reuniões em órgãos públicos e privados sobre responsabilidade social e liderança jovem.