Araçatuba recebe inscrições para Time do Emprego

Ação com o objetivo de inserir maiores de 16 anos no mercado tem 60 vagas com encontros que começam em 8 de maio

qui, 06/04/2017 - 20h42 | Do Portal do Governo

O trabalhador em busca de recolocação profissional na região de Araçatuba tem até 24 de abril para se inscrever no Time do Emprego, ação com o objetivo de inserir maiores de 16 anos no mercado. Coordenado pela Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho, o programa conta com 60 vagas, distribuídas em duas turmas, e orienta o interessado na busca de uma vaga compatível com seus interesses, habilidades e qualificações.

O início dos encontros está previsto para o dia 8 de maio. As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho, localizada na Rua Gonçalves Ledo, 800.

Atividades
Durante 12 encontros, os profissionais responsáveis pela abordagem dos conteúdos, chamados facilitadores, apresentarão técnicas de direcionamento ao mercado, elaboração de currículos, aperfeiçoamento de habilidades e dicas de comportamento em entrevistas, entre outros temas.

Em 2016, a iniciativa formou três turmas, com a participação de 58 pessoas da cidade do interior paulista. Na ocasião, 19 profissionais conseguiram se recolocar por meio das atividades do Time do Emprego, que apresenta como diferencial a ajuda mútua existente entre os inscritos, a troca de experiências e a procura conjunta por oportunidades.