Profissionais da bovinocultura de leite discutem treinamento dos produtores

Objetivo do encontro em Nova Odessa é estruturar novos cursos técnicos voltados ao setor

sáb, 06/07/2019 - 18h43 | Do Portal do Governo

Com a proposta de atualização técnica e elaboração de novos temas dos projetos técnicos do Serviço Nacional Rural (Senar-AR/SP) na área de bovinocultura de leite, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo realizou o encontro de 13 profissionais, em Nova Odessa, entre os dias 13 e 14 de junho.

Muitos são integrantes do projeto “Mais Leite Mais Renda”, da Secretaria. “Saímos com um pacote completo para aos cursos e agora podemos partir para a próxima etapa do projeto”, afirmou Carlos Figueiredo Pantoja, professor da Unesp. “O próximo passo será entrar em contato com os especialistas de cada área que ministrará os cursos e desenvolver o conteúdo detalhado”, disse.

Segundo Teodoro Miranda Neto, chefe adjunto da formação profissional do Senar, o objetivo é estruturar novos temas para oferecer aos produtores cursos técnicos que melhor atendam suas necessidades na produção leiteira. “Por isso, reunimos a experiência deste grupo de pesquisadores, instrutores, professores e produtores para este fórum de discussão que estruturará os próximos treinamentos”, destacou.

Vander Bastos, da Federação da Agricultura do Estado de São Paulo (Faesp), disse que a reunião atendeu a proposta de atualização e renovação da grade de cursos da pecuária leiteira do Senar, como manejo de vacas e bezerras, qualidade do leite, bem-estar animal, boas práticas, melhoramento genético e nutrição.