Professor temporário faz prova no próximo dia 17

Cerca de 212 mil candidatos devem realizar as provas

qui, 04/12/2008 - 8h10 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Educação definiu a data de realização da prova classificatória para professores temporários, que assumirão aulas para 2009. As avaliações ocorrerão no próximo dia 17, em todas as regiões do Estado. As provas, com o tempo de serviço e a titulação, servirão para definir a classificação de professores para a atribuição de aulas, no começo do próximo ano letivo. Cerca de 212 mil candidatos devem realizar as provas.

Os inscritos para atribuição de aulas do ensino fundamental e médio farão prova às 8 horas. Aqueles que buscam aulas para 1ª a 4ª série (Ciclo 1) serão submetidos a exame às 15 horas. As provas ocorrerão em escolas estaduais de todas as 91 Diretorias de Ensino do Estado.

Quem disputa vaga para lecionar em uma disciplina fará a prova em no máximo duas horas. O candidato inscrito em duas disciplinas terá até quatro horas para fazer as duas provas. A segunda começará imediatamente após o término da primeira, no mesmo local.

Os portões das escolas que servirão de locais de prova serão fechados pontualmente às 8 horas e às 15 horas. Não será permitida a entrada de candidatos atrasados, por isso recomenda-se que cheguem com pelo menos meia hora de antecedência.

Proposta curricular – Os inscritos devem comparecer à prova portando um documento de identificação original com foto (RG ou CNH, por exemplo). Devem portar ainda caneta azul ou preta, lápis e borracha. Com 25 questões em forma de testes (cada uma vale 3,2 pontos), a prova, que neste ano será aplicada pela primeira vez, somará 80 pontos, o mesmo peso do tempo de serviço. Os títulos (mestrado e doutorado, por exemplo) valerão outros 20 pontos, podendo-se chegar a um total de 180 pontos. Até agora, a classificação para atribuição de aulas tinha apenas dois critérios: tempo de serviço e títulos.

As avaliações serão baseadas na Proposta Curricular do Estado, efetivada pela secretaria neste ano. A classificação será feita por Diretoria de Ensino e definirá quem irá escolher antes as aulas disponíveis na região.

Serviço

Os candidatos devem consultar o site da Secretaria da Educação (www.educacao.sp.gov.br) para verificar o local exato em que prestarão a prova. Aqueles que informaram um endereço eletrônico receberão essas informações por e-mail. O gabarito da prova classificatória estará disponível para os candidatos a partir do dia 19 no mesmo endereço eletrônico.

Da Secretaria da Educação