Procon alerta para descontos na “Boxing Week”

Consumidor deve tomar cuidado com promoções que pareçam vantajosas demais

qua, 26/12/2012 - 13h32 | Do Portal do Governo

Passada a euforia das compras de Natal, alguns sites prometem descontos de até 70% entre os dias 26 e 29 de dezembro, na chamada “Boxing Week”. Para não cair em armadilhas, o Procon alerta para promoções que pareçam vantajosas demais. O consumidor deve ficar atento aos seus direitos.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Comparar preços é fundamental, inclusive com empresas que não participam da promoção. Quanto ao pagamento, é sempre bom verificar as formas oferecidas pelo site, e evitar os que aceitam somente boleto bancário. No blog Educação Para o Consumo você confere todas as dicas para não cair em armadilhas.

O órgão de defesa do consumidor orienta aos consumidores que se sentirem lesados que denunciem nas redes sociais. As situações mais comuns são promessa de promoção com preços iguais aos praticados dias antes do “saldão”, ou mudança de preço no momento da finalização da compra.

No Twitter do Procon, o consumidor deve usar a hashtag #falsodesconto e enviar o print da página com o problema. O mesmo procedimento pode ser feito por meio da página do órgão no Facebook. Todos os casos serão analisados pela Diretoria de Fiscalização do Procon para possível abertura de processo administrativo.

Do Portal do Governo do Estado