Em Santos, Poupatempo inova ao oferecer serviços da Junta Militar

Órgão poderá emitir Certificado de Alistamento Militar, 1ª e 2ª vias de Certificado de Dispensa de Incorporação, entre outros documentos

qua, 31/07/2019 - 15h28 | Do Portal do Governo

A partir desta quinta-feira (1º), o Poupatempo Santos passa a oferecer serviços da Junta Militar e da Delegacia de Serviço Militar, em parceria com a Prefeitura de Santos.

Anteriormente, a Junta Militar de Santos ficava na Rua Paraná, 131, e a Delegacia na Av. Rangel Pestana, 140, ambas no bairro Vila Mathias. Agora, os serviços passam a ser oferecidos no Poupatempo, que fica na Rua João Pessoa, 246 – Centro.

O horário de funcionamento será o mesmo do Poupatempo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 13h. O novo órgão do Poupatempo terá capacidade para atender aproximadamente 200 cidadãos por dia. Por ano, a Junta Militar atende cerca de 6,5 mil  pessoas.

O órgão é responsável pela emissão de documentos como o Certificado de Alistamento Militar, 1ª e 2ª vias de Certificado de Dispensa de Incorporação, Certificado de Isenção, Certificado de Dispensa do Serviço Alternativo, Certificado de Reservista, Certidão de Tempo de Serviço Militar, Adiamento de Incorporação e Arrimo de Família, entre outros.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Prodesp. Iniciado em 1997, conta atualmente com 72 unidades fixas, em todas as regiões administrativas do Estado, além de um posto móvel que atende a áreas do entorno da Grande São Paulo.

Em pesquisa de satisfação com os usuários divulgada no último mês de março, o Poupatempo obteve 98,8% de aprovação. Em 2019, o programa foi eleito pelo quinto ano consecutivo o ‘Melhor Serviço Público de São Paulo’ pelo Instituto Datafolha.