Poupatempo Lins completa 5 anos de atendimento com 100% de aprovação

Unidade já realizou mais de 1,1 milhão de atendimentos, sendo 80 mil só nos cinco primeiros meses deste ano

seg, 17/06/2019 - 9h30 | Do Portal do Governo

Neste domingo (16), o Poupatempo Lins completa cinco anos de serviços prestados à população. Desde que foi inaugurado, em 2014, o posto do Governo do Estado já realizou mais de 1,1 milhão de atendimentos, sendo 80 mil só nos cinco primeiros meses deste ano.

Em pesquisa de satisfação realizada pela empresa P2A entre novembro e dezembro de 2018, o Poupatempo Lins obteve 100% de aprovação dos usuários. Para tentar melhorar ainda mais, o programa estadual vem fazendo um esforço para conscientizar a população sobre as vantagens em recolher as taxas com cartão de débito. “Pagando as taxas de emissão de documentos com o cartão, o atendimento será mais rápido, pois o cidadão não precisará passar pelo processo no correspondente bancário, além de evitar circular com dinheiro vivo”, afirma Ernesto Mascellani Neto, Superintendente da Prodesp, empresa do Governo do Estado que faz a gestão do Programa Poupatempo.

A unidade Lins fica na avenida Arquiteto Luis Saia, 411, no Centro. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h.

A unidade conta com atendimentos do Instituto de Identificação (IIRGD), Detran.SP, Coordenadoria de Emprego e Relações do Trabalho (Cert),Acessa SP, e-poupatempo, Ministério Público Estadual, além de um correspondente bancário, para pagamento de taxas. Entre os serviços mais solicitados, estão os de Licenciamento de veículos (132 mil), RG (87 mil) e CNH (79 mil).

Iniciado em 1997, o Poupatempo conta atualmente com 72 unidades fixas, em todas as regiões administrativas do Estado, além de um posto móvel que atende a áreas do entorno da Grande São Paulo.

Agendamento

O Poupatempo atende com hora marcada, para garantir conforto a todos os cidadãos. Para marcar gratuitamente dia e horário para ser atendido, o cidadão pode buscar um dos seguintes canais de atendimento:

Portal na internet: www.poupatempo.sp.gov.br;

Poupinha, o assistente virtual do Poupatempo: o Poupinha está disponível no portal do Poupatempo (no canto inferior direito da tela);

Aplicativo no celular: SP Serviços.

Totens de autoatendimento: Permitem realizar e solicitar serviços sem passar pelo atendimento presencial. Entre as opções estão a emissão de Atestado de Antecedentes Criminais, Certidão de CNH, pesquisa de débitos e restrições de veículos, segundas vias de RG ou CNH e agendamento de horário, entre outros. Os totens estão em shoppings, supermercados, estações do Metrô e da CPTM (endereços em www.poupatempo.sp.gov.br);

Atendimento eletrônico: Agendamento e informações sobre serviços agendados, 24 horas por dia, 7 dias por semana;

De telefone fixo: (11) 4135-9700 – Capital e Grande São Paulo / 0300 847 1998 – demais municípios do estado de SP;

De celular: (11) 4135-9700 – todos os municípios do estado de SP.