Poupatempo Itaquera comemora 14 anos

Maior posto do programa no Estado já prestou mais de 47 milhões de atendimentos

ter, 18/11/2014 - 8h15 | Do Portal do Governo

Hoje é um dia de festa para os moradores de Itaquera. O Poupatempo da região comemora 14 anos de atendimento aos cidadãos. Desde a sua inauguração, em 2000, a unidade já soma mais de 47,7 milhões atendimentos. No ano passado, o posto conquistou 99% de aprovação dos usuários, segundo pesquisa de satisfação realizada pelo instituto Vox Populi.

Maior posto do programa no Estado, já realizou este ano em torno de 11,7 mil atendimentos por dia, aproximadamente 260,5 mil mensais. O órgão mais procurado pelos cidadãos é o Instituto de Identificação (IIRGD), responsável por aproximadamente 6,6 milhões serviços prestados, sendo mais de 5,1 milhões para Carteiras de Identidade (RG) e 1,4 milhão de Atestado de Antecedentes Criminais.

Em seguida vêm os serviços do Detran, que já prestou mais de 4,4 milhões de atendimentos, sendo cerca de 2 milhões de Licenciamentos de Veículos e 1,8 milhão de Carteiras de Habilitação entregues.

Os serviços da Secretaria do Emprego também foram bastante solicitados pela população, com 1,5 milhão de atendimentos para Carteira de Trabalho e 1,2 milhão para Seguro-desemprego.

Para comemorar o aniversário, até o dia 28 de novembro, durante todo o horário de atendimento, o local contará duas exposições. A mostra “Arte é Cultura” é composta por 50 desenhos elaborados pelos alunos da Oficina de Artes Plásticas da Obra Social Dom Busco e tem como objetivo valorizar a arte, despertando a criatividade e valorizando a autoestima, além de trabalhar as vivências emocionais, dificuldades de concentração e coordenação motora dos artistas.

Já a exposição “Itaquera de ontem e de hoje” apresenta obras confeccionadas por alunos da Oficina Cultural Alfredo Volpi, no projeto denominado “Nos Trilhos da Memória”, que busca resgatar a história do bairro de Itaquera, utilizando fotografias, desenhos, antigos documentos, objetos e depoimentos.

SERVIÇO
Poupatempo Itaquera (Av. do Contorno, 60, ao lado da Estação Corinthians-Itaquera do Metrô e da CPTM
Atendimento é de segunda a sexta, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h
www.poupatempo.sp.gov.br 

Do Portal do Governo do Estado