Com 100% de aprovação, Poupatempo Itapeva comemora

Posto do programa do Governo do Estado já realizou 959 mil atendimentos e celebra cinco anos de serviços prestados à população

qui, 11/04/2019 - 10h22 | Do Portal do Governo

Nesta quinta-feira (11), o Poupatempo Itapeva celebra cinco anos de serviços prestados à população. Em pesquisa de satisfação realizada pela empresa P2A entre novembro e dezembro de 2018, a unidade obteve 100% de aprovação dos usuários.

Desde que foi inaugurado, em 2014, o posto do Governo do Estado já realizou 959 mil atendimentos, sendo mais de 39 mil nos três primeiros meses deste ano. Entre os serviços mais procurados na unidade estão os de RG, com 97 mil solicitações, e os da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), com mais de 82 mil documentos emitidos.

A unidade conta com atendimentos do Instituto de Identificação (IIRGD), Detran.SP, e-poupatempo, Acessa-SP, Ministério Público Estadual, além de um correspondente bancário, para o pagamento de taxas.

O Poupatempo Itapeva está localizado na Avenida Mário Covas, 326 – Centro. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h.

Como agendar

Para marcar gratuitamente dia e horário para ser atendido no Poupatempo, o cidadão pode buscar um dos seguintes canais de atendimento:

Portal na internet;
– Poupinha, o assistente virtual do Poupatempo: o Poupinha está disponível no portal do programa (no canto inferior direito da tela);
– Aplicativo no celular: SP Serviços.

Além do agendamento, os canais também oferecem informações sobre todos os serviços oferecidos, prazos de entrega, valores de taxas, documentos necessários, endereços e horários de funcionamento dos postos.

Programa

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Prodesp. Iniciado em 1997, conta atualmente com 72 unidades fixas, em todas as regiões administrativas do Estado, além de um posto móvel que atende a áreas do entorno da Grande São Paulo.

Em pesquisa de satisfação com os usuários divulgada no último mês de março, o Poupatempo obteve 98,8% de aprovação. Em 2018, o programa foi eleito pelo quarto ano consecutivo o ‘Melhor Serviço Público de São Paulo’ pelo Instituto Datafolha.