Poupatempo Guarulhos ganha novas instalações com inovação tecnológica

Mudança garante mais conforto e facilidade de acesso; no primeiro semestre de 2017, unidade prestou cerca de 1 milhão de atendimentos

seg, 14/08/2017 - 18h06 | Do Portal do Governo

A nova unidade do Poupatempo na cidade de Guarulhos foi inaugurada nesta segunda-feira (14) com uma novidade. Pela primeira vez, um posto da central de serviços ao cidadão terá máquinas de autoatendimento em local externo, no hall de entrada do Internacional Shopping Guarulhos.

Com isso, os cidadãos poderão utilizar o equipamento mesmo fora do horário do expediente do posto, inclusive aos sábados, domingos e feriados. O Poupatempo Guarulhos abre das 7h às 19h, mas os equipamentos estarão disponíveis em todo o horário do experiente do shopping, até as 22h.

Os totens de autoatendimento permitem ao usuário solicitar alguns serviços, como Atestado de Antecedentes Criminais ou segunda via da Carteira de Identidade, quando o a pessoa já tem os dados biométricos registrados no banco de dados nos últimos dois anos.

Além disso, servem para agendar horário de atendimento em qualquer uma das 72 unidades do Programa no Estado. Em breve, os equipamentos também vão permitir a solicitação da segunda via da CNH, sem necessidade de passar pelas mesas de atendimento. Atualmente o Poupatempo tem 77 equipamentos de autosserviços nas 19 maiores unidades.

A mudança do antigo endereço no bairro do Macedo garante mais conforto e facilidade de acesso para mais de 9 mil cidadãos atendidos por dia no terceiro maior Poupatempo em número de atendimentos – atrás apenas de Itaquera e Santo Amaro. No primeiro semestre de 2017, o Poupatempo Guarulhos prestou cerca de 1 milhão de atendimentos.

A nova unidade do Poupatempo Guarulhos, no Internacional Shopping Guarulhos, fica no km 225 da Rodovia Presidente Dutra, próximo ao trevo da Rodovia Fernão Dias.