Poupatempo Bauru tem 100% de avaliação positiva dos usuários

De um total de 100 entrevistados logo após o atendimento, 88 disseram que o serviço foi ótimo e 12 responderam ter sido bom

sex, 19/04/2019 - 18h17 | Do Portal do Governo

O Poupatempo Bauru obteve 100% de aprovação na pesquisa feita com usuários, ficando acima da média de 98,8% de “ótimo” e “bom” obtida pelas 73 unidades do programa estadual de prestação de serviços públicos.

De um total de 100 usuários entrevistados logo após o atendimento no Poupatempo Bauru, 88 disseram que o serviço foi ótimo e 12 responderam que foi bom. Em todo o Estado, foram entrevistados 7.300 cidadãos em todas as unidades entre novembro e dezembro de 2018.

Para 78,8% dos entrevistados, o serviço foi ótimo e 19,9% disseram que foi bom. A pesquisa anual de satisfação foi feita pela empresa P2A Gestão em Informação. O Poupatempo Bauru fica na Rua Inconfidência, quadra 04, número 50 – Centro – e atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 13h.

“Estamos tentando melhorar ainda mais o atendimento, explicando para os cidadãos que eles podem economizar tempo se vierem com hora marcada”, afirma Ernesto Mascellani Neto, Superintendente da Prodesp, empresa do Governo do Estado que administra o Poupatempo.

“As pessoas podem agendar pelo portal do Poupatempo, pelo aplicativo de celular ou pelo atendimento telefônico eletrônico, mas muitos ainda chegam sem hora marcada e precisam esperar ou retornar depois”, acrescenta.

Cartões

Outra iniciativa para agilizar os atendimentos é o incentivo ao uso de cartões de débito para pagamento das taxas relativas aos serviços de emissão de documento. “Pagando com cartão, o cidadão evita fila no banco e reduz o tempo de permanência no Poupatempo”, explica o gerente do Poupatempo Bauru, Paulo da Silva Neto.

O Poupatempo Bauru também conta com três totens de autoatendimento que facilitam o acesso do cidadão aos serviços públicos. Nos equipamentos é possível solicitar segunda via do RG ou da CNH, ou imprimir de graça e na hora o Atestado de Antecedentes Criminais e prontuários da CNH ou de multas do veículo.

“Muita gente ainda usa os totens para fazer o agendamento para ser atendido pessoalmente, quando já poderia resolver tudo diretamente no equipamento”, comenta Paulo Neto.

Só este ano, o Poupatempo Bauru já atendeu mais de 200 mil cidadãos de Bauru e região. Desde a inauguração, em setembro de 2006, a unidade já prestou mais de 16,9 milhões de serviços.

Agendamento

O Poupatempo conta com os seguintes canais de atendimento para quem precisa marcar dia e hora para ser atendido ou consultar informações e endereços:

– Portal na internet: www.poupatempo.sp.gov.br;

– Poupinha: assistente virtual disponível no canto inferior direito da tela do portal do Poupatempo;

– Aplicativo no celular: SP Serviços.

– Totens de autoatendimento: Permitem realizar e solicitar serviços sem passar pelo atendimento presencial. Entre as opções estão a emissão de Atestado de Antecedentes Criminais, Certidão de CNH, pesquisa de débitos e restrições de veículos, segundas vias de RG ou CNH e agendamento de horário, entre outros. Os totens estão em shoppings, supermercados, estações do Metrô e da CPTM (endereços em www.poupatempo.sp.gov.br).

– Atendimento eletrônico: Agendamento e informações sobre serviços agendados, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

– Telefone fixo: (11) 4135-9700 – Capital e Grande São Paulo; 0300 847 1998 – demais municípios do Estado de São Paulo

– De celular: (11) 4135-9700 – todos os municípios do Estado de São Paulo

Programa

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Prodesp. Iniciado em 1997, conta atualmente com 72 unidades fixas, em todas as regiões administrativas do Estado, além de um posto móvel que atende a áreas do entorno da Grande São Paulo.

Em pesquisa divulgada no último mês de março, o Poupatempo obteve 98,8% de aprovação dos usuários. Em 2018, o Poupatempo foi eleito pelo quarto ano consecutivo o ‘Melhor Serviço Público de São Paulo’ pelo Instituto Datafolha.