Poupatempo: Achados e perdidos já tem 47 mil registros

Documentos pessoais são registros mais comuns e já passam de 27 mil; em seguida são os documentos de veículos, com 2,8 mil registros

seg, 30/10/2017 - 14h32 | Do Portal do Governo

Você sabia que o Poupatempo conta com um setor de Achados e Perdidos? O setor já soma mais de 47 mil registros desde dezembro de 2015, quando ganhou um aplicativo para facilitar os distraídos a localizar objetos e documentos perdidos.

Os documentos pessoais são os registros mais comuns e já passam de 27 mil. Em seguida aparecem documentos de veículos, com 2,8 mil registros. Os usuários também perdem dinheiro ou carteira, e já há 1.465 registros de devolução às pessoas que perderam.

Já foram localizados também 1.543 óculos e 608 guarda-chuvas. Além disso, já foram encontrados objetos inusitados como muletas, tampa de privada e até um videogame modelo Xbox, que foi localizado pela proprietária uma semana depois.

Quando a pessoa perde um documento em um dos postos, ela pode consultar o Achados e Perdidos do Poupatempo no site do programa ou pelo celular, utilizando o aplicativo SP Serviços. Pelo número do documento é possível saber onde ele se encontra à disposição para ser retirado.

Para objetos perdidos, o cidadão pode fazer a consulta também pelo aplicativo ou pelo portal, clicando em Fale com o Poupatempo – nesse caso é necessário informar a descrição do objeto.

O Poupatempo fica à disposição para mais informações sobre os achados e perdidos em cada uma das suas 72 unidades.