Portal de aplicativos SP Serviços ultrapassa 7 milhões de downloads

Lançada em junho de 2015, loja gratuita de apps do Governo do Estado de São Paulo reúne serviços públicos e facilita vida do cidadão

sex, 07/04/2017 - 14h02 | Do Portal do Governo

O SP Serviços, loja gratuita de aplicativos do Governo do Estado de São Paulo que reúne 36 apps de 23 órgãos estaduais, ultrapassou os 7 milhões de downloads durante o mês de março.

Em um única ferramenta, o usuário tem acesso aos serviços públicos através de um dispositivo móvel (smartphone ou tablet). Além do Poupatempo Agendamento, Guia de Serviços e Achados e Perdidos, há informações sobre o Detran.SP, Metrô, CPTM, Corpo de Bombeiros, Acessa SP, CDHU, parques estaduais, entre outros.

Desenvolvido pela Prodesp, empresa de Tecnologia da Informação do governo paulista, o SP Serviços está disponível gratuitamente para os sistemas iOS e Android.

Como Baixar
A oferta de aplicativos e informações de utilidade pública faz parte da estratégia do Governo do Estado de ampliar o acesso à informação e prestação de serviços públicos, utilizando todas as formas de tecnologia a serviço da população. Para baixar o SP Serviços, basta buscá-lo nas lojas de apps apropriadas ao seu dispositivo (Google Play ou App Store).