População de SP pode participar da Lei de Diretrizes Orçamentárias

Cidadão conhecerá os programas de governo e poderá votar nos mais relevantes; audiência pública acontece de 23 de março a 6 de abril

qua, 22/03/2017 - 10h03 | Do Portal do Governo

Para assegurar a transparência e a participação popular durante a elaboração do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2018, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão, realizará Audiência Pública Eletrônica, a partir desta quinta-feira (23) até 6 de abril.

A Lei é o instrumento de planejamento do Governo que estabelece prioridades da administração, orienta a elaboração do orçamento anual e dispõe sobre os diversos instrumentos de gestão econômico-financeira para o exercício de 2018.

A Audiência Pública Eletrônica – LDO 2018 proporciona ao cidadão acesso a uma plataforma eletrônica amigável que permite conhecer os Programas Orçamentários de forma mais detalhada e priorizar quais áreas, regiões e programas mais relevantes para o desenvolvimento socioeconômico do Estado de São Paulo.

Podem participar os cidadãos, representantes de órgãos públicos e da sociedade civil, para isso basta acessar o site da Secretaria de Planejamento.