Ponte Orca Alto Ipiranga-Tamanduateí ganha mais veículos e tem horário ampliado

Serviço gratuito agora funciona das 6 às 20 horas sem interrupção

ter, 13/10/2009 - 15h00 | Do Portal do Governo

A Ponte Orca, que liga a Estação Alto do Ipiranga do Metrô (Linha 2-Verde) à Estação Tamanduateí da CPTM (Linha 10-Turquesa) ganhou mais sete veículos a partir desta terça-feira, 13, passando a operar de 14 para 21 carros. O serviço gratuito também teve o horário de funcionamento ampliado e agora opera das 6 às 20 horas sem interrupção, facilitando o transporte dos usuários da região leste de São Paulo e do ABC, que trabalham na Avenida Paulista. Antes a linha funcionava das 6 horas às 9h30 e das 16h30 às 20 horas. 

Os micro-ônibus adicionais foram transferidos da ligação Barra Funda-Vila Madalena, que pôde ser utilizada pelos usuários somente até a última sexta-feira, 9. 

Em agosto, viajaram pela ligação Alto do Ipiranga – Tamanduateí cerca de 5 mil passageiros/dia. A Ponte Orca que opera entre a Estação Cidade Universitária da CPTM e o Metrô Vila Madalena transportou a média de 11 mil usuários/dia. 

A Ponte Orca é um serviço de responsabilidade da CPTM, do Metrô e da EMTU/SP, empresa que opera e fiscaliza o sistema. 

Utilização

A Ponte Orca é um serviço de responsabilidade da CPTM, do Metrô e da EMTU/SP, empresa que opera e fiscaliza o sistema. 

Para utilizar o serviço, o usuário deve retirar uma senha antes de passar pela linha de bloqueio da estação e apresentá-la ao agente da EMTU/SP para embarcar no micro-ônibus. A validade da senha é de uma hora. As viagens são expressas, isto é, sem paradas no meio do percurso. 

Qualquer irregularidade na operação do serviço deve ser denunciada na Ouvidoria da EMTU/SP – 0800 724 0555, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas, ou no site www.emtu.sp.gov.br

Horários das linhas 

* Vila Madalena [Metrô] – Cidade Universitária [CPTM]
Segunda a sexta-feira das 6 às 21 horas, com 21 veículos, e das 21 horas às 22h30 com 3 veículos. 

* Alto do Ipiranga [Metrô] – Tamanduateí [CPTM]

Das 6 às 20 horas, com 21 veículos. 

Da Secretaria de Transportes Metropolitanos