Pitch Gov SP usa tecnologia para melhorar serviços públicos

Programa conta com doze startups que já se preparam para colocar em prática soluções aprovadas

qui, 05/05/2016 - 18h22 | Do Portal do Governo



O governo paulista está atento às inovações tecnológicas que surgem diariamente. Para tanto, está trabalhando com parcerias de startups para contribuir com a melhora na prestação de serviços públicos, por meio do programa Pitch Gov SP.

Por meio de uma política pública moderna, a ideia é aproximar o estado das soluções tecnológicas desenvolvidas por empresas nascentes (startups) para questões de interesse público que melhorem a vida do cidadão.

O termo pitch é conhecido no ecossistema de inovação corporativo e se refere a uma apresentação compacta feita por empresas nascentes à futuros investidores. O Pitch Gov SP é uma adaptação do modelo para o setor público, as apresentações são feitas para representantes dos órgãos de Governo que julgam se essas novas soluções se adequam aos seus ambientes.

A primeira edição do Pitch Gov SP ocorreu no 2° semestre de 2015, contemplando as áreas de Educação, Facilidades ao Cidadão e Saúde. As secretarias e órgãos participantes listaram desafios e 304 startups apresentaram suas soluções. Após o processo de seleção, 12 empresas foram convocadas para implementar seus produtos, por meio de um teste, junto ao governo.

O Pitch Gov SP é uma ação coordenada pela Subsecretaria de Parceria e Inovação, ligada à Secretaria de Governo.

Do Portal do Governo do Estado