Pitch Gov: oportunidades de parceria entre Governo do Estado e startups

Programa oferece espaço a propostas de soluções tecnológicas para serviços aos cidadãos paulistas em diversas áreas

ter, 03/07/2018 - 15h39 | Do Portal do Governo

Cerca de 500 soluções para 42 desafios de oito áreas do Governo do Estado: sistemas de inteligência artificial, robôs de atendimento e redes colaborativas são algumas das possibilidades de parceria implementadas para melhorar os serviços públicos em São Paulo. Assim funciona o Pitch Gov, programa no qual empreendedores podem apresentar os projetos a representantes do poder público, solucionando desafios das mais diversas áreas, de Educação à Transparência.

O projeto fez tanto sucesso na primeira edição, com 300 empresas inscritas, que passa pela segunda fase: o Pitch Gov 2.0. Por meio dele, o Governo do Estado assinou convênios com as startups GetNinjas, iaiNet, Hand Talk, Nama, Saúde Controle e Memed.

Serviços

As parcerias buscam melhorar a prestação de serviços públicos no AcessaSP, Poupatempo, Iamspe e Fundo Social de Solidariedade (Fussesp), seja para a população ou na gestão dos serviços.

Eduardo L’Hottelier, responsável pela GetNinjas, apresentou na primeira fase do programa uma plataforma que une, em questão de segundos, clientes e profissionais. “O cliente fala o que quer, um pedreiro, uma manicure, uma costureira, e enviamos esse pedido do cliente para os profissionais, que entram em contato e fecham o negócio”, explica.

Com esse convênio, por exemplo, profissionais formados pelo Fundo Social serão imediatamente cadastrados na plataforma. “É mais fácil eu estar em um aplicativo do que sair de porta em porta entregando currículo”, conta Rosângela Cardoso, aluna do Fussesp.

As inscrições para a segunda etapa do Pitch Gov estão abertas no site do programa até o dia 15 de outubro.